versão mobile
.Contate-nos!
T. +351.229 385 060
e-mail

Auditorias e Diagnósticos - ferramentas de gestão

As auditorias e diagnósticos são excelentes ferramentas de gestão que permitem às empresas conhecerem como se posicionam em relação a um determinado referencial e/ou objetivo. Funcionam de modo semelhante -isto é, uma equipa, preferencialmente exterior ou pele menos sem responsabilidades nas áreas em análise, analisa e avalia as práticas e/ou desempenho da empresa- e produzem resultados que permitem à empresa conhecer os seus pontos fortes e fracos e assim determinar áreas de melhoria e/ou orientações estratégicas.

As auditorias pretendem avaliar a empresa face a um determinado referencial, como são exemplos as normas de sistemas de gestão, e podem ser de 1ª parte (promovidas pela própria organização) ou de 2ª parte (promovidas pro entidades exteriores à organização, como clientes ou fornecedores). A sua preparação e desenvolvimento tem por base as orientações da norma ISO 19011.
As auditorias permitem à empresa reconhecer as situações que carecem de correção perante um referencial específico, identificar oportunidades de melhoria e, ainda, comprovar a eficácia de processo(s) e/ou de ações desenvolvidas.

Normalmente com um diagnóstico pretende-se analisar o posicionamento da empresa face a determinado objetivo ou forma de proceder. Poderá ter como base referenciais legais, normativos, contratuais ou outros e visam fornecer uma orientação clara, independente, objetiva e fundamentada sobre os principais pontos a atender em face do objetivo estabelecido.


Como áreas tradicionais da nossa atuação neste âmbito realçamos:
  • Análise de processos
  • Conformidade legal
  • Branding e Função design na empresa
  • Imagem e comunicação
  • Indicadores de desempenho
  • Sistemas de gestão (ex: ISO 9001, ISO 14001, ISO 27001, OHSAS 18001)
  • Desempenho energético de frota (RGCE)

dot xtend services logo
tablet adapted