O outsourcing como vantagem competitiva

Concentre-se no seu core business e deixe para nós as outras atividades.

O outsourcing ou a externalização de serviços que saiam da área de especialização das empresas é um conceito cada vez mais popular. O aumento da competitividade dos mercados e a necessidade de controlar os custos força as empresas a concentrarem os seus recursos no que melhor sabem fazer: os seus produtos e/ou serviços.

O outsourcing permite procurar maior qualidade e consistência em serviços que não sendo a essência da empresa são importantes para a qualidade do seu serviço e para a sua organização.

É neste contexto que propomos intervir fornecendo aos nossos clientes um conjunto de recursos fundamentais (competências / tecnologias / Know-how), de modo competitivo, e que ao mesmo tempo lhes possibilita focarem a sua atenção naquilo que é efectivamente estratégico no seu negócio.

Atuando internamente nas organizações, a equipa da DQA pode assumir diversas funções atuando de forma integrada na organização, podendo assegurar a realização de processos, o aconselhamento, definição e apoio na execução a projetos de melhoria, entre outras.

Algumas vantagens apontadas:

  • Possibilidade das empresas se focalizarem no seu Core Business
  • Acesso às melhores práticas de cada sector da gestão empresarial
  • Incremento tecnológico e know-how sem aumento de investimento
  • Redução dos custos operacionais pelo aumento da eficiência aportada pela empresa de outsourcing

Áreas de referência deste serviço:

  • Sistemas de gestão
  • Branding e design de comunicação

Fale connosco! Podemos desenhar a solução adequada à sua organização.